Formação
Graduação em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP) em 2010
Aperfeiçoamento em Reabilitação pela AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente)
Especialização em Psicopedagogia pela UNIFAI (Centro Universitário Assunção)
Formação em Psicanálise Winnicottiana pelo IBPW (Instituto Brasileiro de Psicanálise Winnicottiana) - em andamento
Cursos diversos na área de desenvolvimento infantil, deficiência e psicanálise.
Trajetória profissional
Durante a graduação, IP-USP:
Estágio em instituição especializada no tratamento psicanalítico de crianças com autismo (Lugar de Vida)
Trabalho em Projeto social com crianças dentro do campus universitário (Projeto Sala das Crianças do CRUSP)
Pesquisa de Iniciação científica e bolsa CNPq com o tema: Depressão pós-parto e suporte social em contexto migratório
A partir da conclusão da graduação em 2010, as principais atividades exercidas:
Psicóloga no Setor Infantil da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente - Unid. Ibirapuera) e Escola especial da instituição (Lar Escola São Francisco)
Psicóloga no IMREA-HCFMUSP (Instituto de Medicina e Reabilitação do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo) - Setor de Internação, em Programa de reabilitação para pacientes com lesão encefálica e amputados em processo de protetização
Projeto Kaeru - Projeto social de inclusão escolar de crianças da comunidade dekassegui (brasileiros descendentes de japoneses que retornaram do Japão e encontram dificuldades de adaptação no Brasil)
Atendimento em Projeto de Intervenção Psicopedagógica
Atendimento psicológico de crianças, adolescentes e adultos em consultório e clínicas multidisciplinares
Nas funções exercidas, experiência em:
- Avaliação psicológica;
- Acompanhamento individual;
- Intervenções em grupo (específicos para bebês, crianças, adolescentes, adultos e pais);
- Orientação para pais;
- Avaliação e intervenção psicopedagógica;
- Visita escolar;
- Orientação de equipe escolar;
- Organização e condução de workshops para famílias e eventos com foco na inclusão social e cultural.
Experiência com os principais públicos atendidos:
- Crianças com atraso no desenvolvimento, dificuldades de aprendizagem e dificuldades socioemocionais;
- Adolescentes e adultos em sofrimento emocional, distúrbios de ansiedade, depressão;
- Crianças e adolescentes com deficiência física, dentre eles: paralisia cerebral, mielomeningocele, lesão medular;
- Adultos com lesão encefálica (acidente vascular cerebral, traumatismo cranioencefálico) e amputados (em processo de protetização);
- Crianças e adolescentes da comunidade dekassegui e suas famílias.